. a empresa
. a história
. os nossos produtos
. contactos
. mapa
História da Empresa

Corria o ano de 1914 quando Manuel Rodrigues Evaristo nasceu, na aldeia de Mourela, em Cortiçô da Serra. Desde sempre que a sua vida foi relacionada com o comércio. Sendo o seu pai um lavrador e dispondo de algum gado, era comum ambos deslocarem-se até mercados da região para venda e compra de produtos regionais.

Aos 16 anos já trabalhava com vegetais na sua terra, que eram posteriormente enviados para Lisboa. Tinha cerca de 19 anos quando decidiu vir tentar a sua sorte na capital, onde começou por trabalhar como motorista. No entanto as raízes falaram mais alto, sendo que passado 2 meses já dispunha de uma banca na Praça da Figueira, onde fazia venda de legumes. Esse foi o local onde surgiu a, na altura, pequena empresa Manuel Evaristo Lda.

Os anos foram passando e a praça acabou por fechar, tendo sido todos os vendedores transferidos para o Chão do Loureiro. Por esta altura, o lugar na praça era mantido pela irmã, enquanto que o Manuel Evaristo se encontrava agora na Calçada de Santa Apolónia, local de onde agora passara a efectuar distribuição nos restaurantes dos arredores. Com o evoluir do tempo, também a praça do Chão do Loureiro foi encerrada.

No dia do nascimento do seu primeiro neto - Nuno Caria, Manuel Evaristo adquiriu um novo espaço comercial, na Rua do Grilo, lugar onde se mantém até hoje. A empresa manteve o mesmo tipo funcionamento, tanto a nível de produtos como de distribuição. Contudo, alguns anos mais tarde, seria o neto já referido anteriormente, a entrar para a firma, dinamizando-a. Novos produtos foram adicionados, bem como câmaras frigoríficas, com o intuito de abranger um maior leque de necessidades por parte dos clientes.

Esta parceria entre avô e neto mantém-se até hoje, e é do interesse de todos que continue assim por muitos e largos anos.